Daycare para cachorro ou creche para cachorro

Creche para Cachorro – Escola para Filhotes Creche para cães em Santo André​

Creche para cachorro e Escola para Filhotes Daycare para cães em Santo André e creche para filhotes

Você já se perguntou de que forma pode criar dentro de uma rotina urbana, cheia de compromissos, formas de promover qualidade de vida ao seu cachorro?

creche para cachorro existe para muitas razões importantes na vida de um cão, e uma delas é para aprender individualmente e em grupo com experiências positivas. Assim, desenvolvemos cães mais saudáveis, equilibrados, menos ansiosos, maior autocontrole, o respeito pelo espaço do outro e a habilidade de comunicação.

A nossa creche para cães é indicada para todos os portes e níveis de energia:

Muita Energia: cães hiperativos apresentam um comportamento frenético devido à agitação, correm atrás do rabo, mastigam pedras, comem suas fezes (coprofagia canina), lambem compulsivamente as patas desenvolvendo lesões dermatológicas, roem e acabam destruindo os objetos da casa e outros pertences de seus tutores.

Pouca Energia: cães sedentários, idosos e/ou com alguma limitação, tenderão à obesidade que refletirá em outros problemas, como nas articulações, por exemplo, a famosa e temida displasia entre outros processos inflamatórios no geral.

Benefícios da creche para cachorro

Comportamento canino

O que muitas pessoas desconhecem é que o comportamento canino é reflexo direto com ambiente que o cão vive e quantidade de estímulos que recebe. E muitos destes problemas comportamentais caninos podem ser evitados, bastando suprir as necessidades fisiológicas dos cães: caçar, cheirar, buscar, pular, correr, brincar, roer e destruir (objetos adequados), se esconder, cavar, nadar e viver em matilha. São os comportamentos naturais que você deve dar oportunidade para o seu cão expressar, por meio de estimulação física, mental e social. Cães que ficam muito tempo sozinhos durante o dia, além de estarem entediados e frustrados, adquirem problemas comportamentais caninos como automutilação, apatia, latidos excessivos para liberar o estresse, tristeza e depressão canina, ansiedade generalizada (inclusive ansiedade da separação canina), agressividade com pessoas, membros da família e outros cães, e diversas outras vertentes negativas que se manifestam no comportamento do animal gerados pelo estresse, tédio e solidão. Se seu cão pratica ou vive em algumas dessas situações, você deve imediatamente procurar ajuda, pois ele não está bem. Seus níveis de estresse, tédio, ansiedade e frustração provavelmente estão elevadíssimos. Um cão precisa ter atividade mental por cerca de metade do seu tempo, caso contrário seu cérebro encolherá. É extremamente saudável ser feliz!

Socialização canina

A socialização canina é uma parte muito importante na vida do seu cão, pois é ela que vai determinar o comportamento canino ao ambiente onde ele vive. E socializar não compõe apenas o contato com outros cães, mas também outros fatores dos quais temos o dever de prepará-los para conhecer, com experiências positivas.

É imprescindível que este contato inicie quando ainda são bem filhotes, para que cresçam convivendo com os demais e enxerguem isso como algo positivo e seguro, e não os coloquem em risco ou os amedronte.

Cães que no início de sua vida não tem contato com outros cachorros, podem tornar-se ao longo da vida inseguros, nervosos, medrosos e reativos. Os cachorros são seres sociáveis e seus sentidos, mentes e corpos precisam de estímulos. Eles precisam se habituar a novos cães, a ambientes e pessoas diferentes. Fundamental conhecer outros tamanhos de cães, outros pêlos e sexos, e perceber que do pequeno ao grandão é possível sim construir relações saudáveis, harmoniosas e respeitosas, mostrando a inúmeros cães que eles estão seguros, e tem liberdade para conviverem juntos.

Creche para cachorro não é luxo, é suprir as necessidades naturais caninas, livremente e naturalmente, com qualidade de vida, promovendo cães mais seguros, equilibrados e felizes.

Rotina Spazio Cani

A nossa creche para cachorro segue uma rotina diária, como a dinâmica de uma escola, só que uma escola para cachorro, em um ambiente seguro e funcional com inúmeras barreiras de segurança para os peludos ficarem livres e soltos em tempo integral. Cães precisam de rotina. Cães amam rotina! Isso os torna mais seguros. A rotina ajuda o seu cão a saber os horários para cada atividade, fazendo com que ele desenvolva o autocontrole e menor ansiedade. As áreas são definidas para direcionamento de atividades de acordo com o nível de energia e porte, e em determinados períodos trabalhamos a socialização de portes com cães selecionados, aumentando o entendimento de respeitar o próximo, agregando na autoconfiança dos cães. 

Durante o dia, os cães possuem um cronograma amplo de atividades baseado nos cinco tipos de enriquecimento ambiental. As atividades simulam situações que ocorrem na natureza para estimular o cão a exercer o seu instinto natural: opções de escolha, sentir diferentes aromas, interagir com o meio, conviver em matilha, e outras situações naturais da espécie em ambiente enriquecido, de forma inovadora, conceitual, legal e natural de tratar cães urbanos. 

Passam o dia socializando com diferentes cães, gastando energia de forma lúdica, saudável e divertida com atividades e adquirindo condicionamento físico, correndo, brincando, e também estímulos motores e mentais, por meio de aulas de adestramento básico: a comunicação cão x monitor é primordial para um relacionamento respeitoso dentro do daycare e também ambiente familiar com seus humanos.

Durante todo tempo estarão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, monitores, treinadores, além de estarem assistidos por veterinário, que fica sob supervisão da creche em tempo integral.Uma equipe em constante treinamento, competente, qualificada e principalmente apaixonada por animais. Tudo isso você poderá acompanhar ao vivo pelas nossas câmeras online 24 horas por dia, em qualquer lugar que esteja. No SpazioCani não existe baias, gaiolas nem canil. Trabalhamos com o inovador sistema “cage free”, onde os cães ficam 100% soltos, em tempo integral, até mesmo na hora das refeições onde serão manejados por monitor em grupinho de até 2 alunos, para serem supervisionados durante sua alimentação, aprendendo a real convivência canina.

Ao final do dia com esta rotina ampla de atividades recreativas, estão felizes e satisfeitos, prontos para retornar às suas casas mais calmos e educados, receber o carinho de seus tutores e dormir. Uma vantagem a ser considerada é que a creche para cachorro do SpazioCani ajuda bastante os cães que relutam na hora do banho, uma vez que poderão ser banhados pelos mesmos monitores da creche, que passam o dia brincando, alimentam e criam vínculos positivos com os cães, amenizando este momento onde se sentirão mais seguros e confortáveis. Outra vantagem é que a nossa creche para cachorro favorece a adaptação do cão durante o período de hospedagem para cães. Com um animal habituado ao nosso daycare que já conhece o ambiente, seus colegas, a rotina e a nossa equipe, você poderá viajar ainda mais tranquilo, sabendo que ele estará tranquilo.

Escola para filhotes – Spazito

Resolveu trazer um filhote de cachorro para casa? Somos suspeitos, mas acreditamos que você fez uma ótima escolha! No entanto, exige uma grande responsabilidade para ajustar em nossa rotina corrida.

Somos o primeiro daycare trazer a escola para filhotes, aqui para o Grande ABC. 

Sabemos que os primeiros 4 meses de vida do filhote de cachorro são essenciais para o aprendizado e desenvolvimento de sua personalidade quando adulto. Neste período eles estão conhecendo o mundo e coletando suas primeiras impressões que são memoriáveis.

Uma estimulação adequada em que ele consiga apreciar estes estímulos, irá influenciar diretamente no comportamento ao longo de toda a sua vida, auxiliando o filhote se tornar seguro e equilibrado físico, mental e socialmente.

Diferencial da nossa creche para filhotes: aqui no Spazio Cani desenvolvemos um cronograma diferenciado e totalmente inovador na escola de filhotes, que vai muito além do gasto de energia, com estimulação instintiva em nosso bosque natural estimulando seu comportamento exploratório, aulas de adestramento para filhotes, estimulação social positiva com outros portes, habituação a diversos objetos, ruídos do nosso dia a dia e pessoas elevando a confiança na hora do banho e manipulação veterinária, criação de rotina para minimizar a ansiedades em geral, síndrome de ansiedade por separação (SAS) e criar maior independência emocional tutor e cão, habituação aos trajetos de carro associando a algo positivo tanto a ida para a creche quanto a volta, aprendendo a relaxar no carro. Aqui no Spazio Cani iremos ajudá-lo criar um convívio familiar harmonioso e de muitas alegrias com esse novo membro de 4 patas que tem muito a agregar.

Rotina Detalhada

7h às 9h30
Enriquecimento Social: entrada e recepção de novos cães
Os cães ingressam na creche e iniciam as interações com a matilha e enriquecimento comportamental através da exploração dos ambientes.
7h às 9h30
9h30 às 11h
Enriquecimento físico: gasto de energia direcionado

Separados em grupos de acordo com o porte e nível de energia (Spazio e Spazito), as atividades são direcionadas para o gasto de energia, realizadas com bolinhas, brincadeiras em nosso imenso lago dentro da creche, corridas, frisbees, cordas, cabo de guerra, e brincadeiras no playground para cães de eucalipto, desenvolvido pelo SpazioCani especialmente para diversão deles, estimulando comportamento canino de saltos, escaladas, pulos, esconderijos e tocas. Cada cão é respeitado individualmente dentro de suas limitações.

9h30 às 11h
11h – 14h
Almoço, escovação de dentes e descanso

Os cães são separados em duplas para a refeição (trazidas pelos tutores, sendo ração seca ou alimentação natural para cães) e, após o almoço, é realizado a higiene dos dentes para então poderem descansar em nosso Bosque arborizado, embaixo das sombras de árvores e coqueiros em ambiente tranquilo, musicoterapia para cachorro natural com canto dos pássaros e massoterapia para cachorro, para relaxarem. Às 14h é fornecido a frutinha (trazida junto com a refeição na lancheira pelo tutor) como lanche da tarde.

11h – 14h
14h – 15h
Prática de Instinto + estimulação comportamental, enriquecimento ambiental, cognitivo e sensorial

Separados em grupos de acordo com o porte e nível de energia (Spazio e Spazito), as atividades são direcionadas para estimular os cães às atividades mentais e prática de instintos por meio de atividades como caça ao petisco, estímulo de saltar para alcançar algo, farejar e experimentar novos cheiros, sensações, sabores e texturas, favorecendo seu desenvolvimento mental para atingir determinado desafio.

14h – 15h
15h – 15h30
Aulas de obediência

Ensinos de comandos básicos de forma lúdica e correção com reforço positivo de problemas comportamentais.

15h – 15h30
15h30 – 16h
Socialização com portes selecionados

Neste momento em que os cães estão com menos energia, e já satisfeitos fisicamente e mentalmente, todos os portes ficam juntos visando para a socialização de cães, aumentando o respeito ao próximo. São disponibilizados mordedores para os cães relaxarem.

15h30 – 16h
16h – 19h15
Relaxamento e avaliação preliminar de saída: verificação, secagem e banho a seco (incluso). Jantar se houver.

Os cães são inspecionados para garantir que está tudo bem com o cão, são higienizados com banho a seco (cortesia) e escovados. Perfume está incluso.

Durante a espera de seus tutores, os cães recebem um cuidado especial para que a ansiedade desse momento seja amenizada, relaxando em salas de espera na presença dos amigos da creche.

16h – 19h15

Sociabilidade Especial

Infelizmente não são todos os cães (de raça definida ou não) que possuem uma aptidão social para o daycare. Neste caso o SpazioCani dispõe de uma sociabilização especial onde o filhote deve iniciar na janela de socialização e aprendizado que compreende do 3º ao 4º mês de idade (assim que finalizado o ciclo de vacinação) com a frequência impreterivelmente a partir de 3x por semana, a fim de reagir e interagir de forma adequada com outros cães, humanos e ambientes.

Segurança

Antes de iniciar no daycare fazemos uma consulta e avaliação comportamental do cão para diagnóstico da socialização em matilha e se haverá algum tipo de comportamento canino inadequado com outros cães e humanos. Infelizmente não são todos os cães que conseguem conviver tranquilamente em matilha e não aceitamos cão que tenha qualquer tipo de agressividades e/ou seja reativos. A agenda de atividades é diferentemente elaborada para cães idosos, obesos ou que tenham alguma limitação. A avaliação comportamental é obrigatória e realizada sob agendamento prévio via whatsapp 11 99591-5722.

Saúde

Para garantir a qualidade dos nossos serviços, a segurança e a convivência saudável dos cães, algumas medidas preventivas devem ser seguidas:

Novos alunos

VISITE O SPAZIO CANI

Agende uma visita e conheça o Spazio Cani pessoalmente. Entre em contato conosco.

MATRÍCULA

Conheça todos os detalhes sobre a matrícula no Spazio Cani.

Mensalidade

Saiba o melhor plano de daycare para seu cão e desfrute dos privilégios de alunos

Quanto custa a creche para cachorro? Quanto custa a escola para filhote?

Disponibilizamos Plano Mensal de 2x a 5x por semana

Creche para Cachorro 2x / Semana

A partir de...
R$ 680
00
/ Mês
  • 2x / Semana
  • Cães com baixíssima disposição física
  • Sem ansiedade generalizada (ansiedade de separação e comportamento geral)
  • Ficam pouco tempo ociosos
+ BEM ESTAR

Creche para Cachorro 3x / Semana

A partir de...
R$ 780
00
/ Mês
  • 3x / Semana
  • Cães com média disposição física
  • Ansiedade generalizada baixa (ansiedade de separação e comportamento geral)
  • Ficam ½ período ociosos
+ BEM ESTAR

Creche para Cachorro 4x / Semana

A partir de...
R$ 880
00
/ Mês
  • 4x / Semana
  • Cães com moderada/alta disposição física
  • Ansiedade generalizada moderada (ansiedade de separação e comportamento geral)
  • Ficam a maior parte do tempo ociosos
+ BEM ESTAR

Creche para Cachorro 5x / Semana

A partir de...
R$ 980
00
/ Mês
  • 5x / Semana
  • Cães com elevadíssima disposição física
  • Ansiedade generalizada elevada (ansiedade de separação e comportamento geral)
  • Ficam ociosos em tempo integral
+ BEM ESTAR

FAQs Dúvidas Frequentes

Veja aqui algumas dúvidas frequentes dos nossos serviços exclusivos de creche para Cachorro

Daycare Creche para cachorro

Acessar conteúdo na íntegra e valores de Creche para Cães.

O Day Care para cães é uma creche que possui toda a estrutura necessária para o cachorro se divertir e interagir com outros cães livremente, dentro de um ambiente totalmente seguro. Aqui ele vai brincar, aprender e socializar com outros da mesma espécie.

Machos castrados a partir de 6 meses e fêmeas no cio não podem frequentar o espaço. Vacinas em dia: V10, raiva, gripe e giárdia, além de um exame de fezes assim que inicia o daycare. É necessário uma avaliação comportamental para vermos se o cão é apto e sociável à conviver solto em matilha.
Machos castrados a partir de 6 meses e fêmeas no cio não podem frequentar o espaço. Vacinas em dia: V10, raiva, gripe e giárdia, além de um exame de fezes assim que inicia o daycare. É necessário uma avaliação comportamental para vermos se o cão é apto e sociável à conviver solto em matilha.

Absolutamente não! O Spazio Cani segue um padrão “cage free” onde os cães ficam soltos em tempo integral.

Temos um mega lago recreativo na creche que os cães podem nadar e brincar. E temos a raia de natação que é um serviço à parte.

Saiba mais sobre a nossa natação aqui

Não. Infelizmente não são todos os cães que são aptos conviver harmoniosamente soltos, em matilha. Para sabermos se é possível seu cão entrar na creche, fazemos uma Avaliação de Comportamento, onde ficara sob análise de ADESTRADORES de pátio que falarão se ele é apto ou não entrar em nosso daycare.

Agende AQUI a avaliação do seu cachorro

Sim. Temos um aplicativo para celular onde disponibilizarmos câmeras para acompanhar seu amigo 24h/dia e matar a saudade.

Depende. O comportamento do cão com o tutor e longe do tutor é completamente diferente. Na maioria dos casos conseguimos aceita-los. Isso só saberemos após uma Avaliação Comportamental.
***Botão: Quero agendar a Avaliação Comportamental

7h às 9h15: enriquecimento social – entrada e recepção de novos cães

9h15 às 11h: enriquecimento físico

11h às 14h: almoço, escovação de dentes e descanso

14h às 16h: enriquecimento comportamental, e treinos de obediência

16h às 19h15: relaxamento e início da saída dos cães.

Sem dúvida! Mas o tutor deve ser comprometido também a auxilia-ló neste processo.

A frequência com que o cão vai para creche é uma escolha do tutor e o SpazioCani pode auxilia-lo nesta escolha, conhecendo melhor o cachorro e qual a finalidade da creche para ele. Trabalhamos com planos mensais de 2x a 5x por semana.
***Botão: Veja aqui nossos planos

O foco do SpazioCani são nos comandos básicos para uma comunicação efetiva e respeitosa humano x cão , dentro do ambiente familiar e também dentro da creche. Treinos elaborados e truques não contemplam nosso cronograma. Entendemos que a base de um bom convívio em casa pede disciplina e equilíbrio.

Sim. Temos 2 áreas exclusivas para pequeno porte e filhotes até 5 meses, sendo uma coberta e uma varanda ao ar livre, que chamamos de SPAZITO. Aqui temos atividades direcionadas ao porte tanto de enriquecimento físico quanto enriquecimento mental e treinos de obediência.

Sim. Temos 2 áreas exclusivas para pequeno porte e filhotes até 5 meses, sendo uma coberta e uma varanda ao ar livre, que chamamos de SPAZITO. Aqui temos atividades direcionadas ao porte tanto de enriquecimento físico quanto enriquecimento mental e treinos de obediência.

Sim. Não alteramos qualquer manejo alimentar. O cão se alimenta do que o seu tutor trouxer.

Não. Apesar de ser bastante comum em creches, aqui no Spazio Cani trabalhamos somente com petiscos 100% naturais, absolutamente nada industrializado.

Não. Fazemos uma higienização bastante criteriosa na saída de todos os cães respeitando a triagem de: secagem + banho seco + inspeção. O cão volta pra casa higienizado, mas claro que não substitui um banho.

Em determinados períodos, sim. Entendemos que a socialização é de extrema importância para os cães. Saber respeitar o limite e espaço do amigo é fundamental para um cão mais equilibrado e seguro. A socialização ocorre em em períodos específicos dentro do nosso cronograma.

Não. Trabalhamos somente com integral, pois as atividades dos períodos são distintas e ambas são importante para um cão equilibrado.

Não temos essa opção. Nossos planos iniciam-se em 2x por semana e vão até 5x por semana.